×

Tony Auad – um ícone da TV brasileira

Tony Auad – um ícone da TV brasileira

 

b50bad0f-0fdf-4ddd-96bc-1b391ef2c777 Tony Auad - um ícone da TV brasileira

Tony Auad é Jornalista, Apresentador, Publicitário, Sociólogo e desenvolve projetos especiais entre suas atuações paralelas, possui vasto histórico de experiência como jornalista, apresentador e diretor de TV. 

Na Globo foi convidado para apresentar o especial “Retrato de mulher” com Regina Duarte e participar da novela “Felicidade”, em 25 capítulos, e no esporte apresentava as lutas do Acelino Popó. Como comentarista nas copas do mundo, conheceu um novo cenário do futebol que lhe deu a oportunidade, inclusive, de estar perto dos melhores jogadores do mundo. Iniciou sua carreira profissional como jurado de televisão. Participou dos programas: Bolinha, Raul Gil, Carlos Aguiar, Barros de Alencar e do troféu Imprensa no programa Silvio Santos. 

Sua motivação para trabalhar no jornalismo esportivo se deu após sua formação em jornalismo, pela faculdade “Cásper Libero”, e por ser um apaixonado por este esporte. Apresenta e dirige o programa: “Qual Viagem”, pela CNT em rede nacional. 

Como cronista tem suas colunas em uma centena de Jornais e veículos de comunicação no Brasil. Mas não menos importante mencionar sua passagem pelo então considerado “um dos maiores shows do Brasil”: Gigantes do Ringue, o maior espetáculo ao Vivo da Televisão Brasileira, sucesso nas décadas de 80 e 90.

Projetou nomes como: Michel Serdan, Fantomas, Aquiles, Ted Boy Marin, Verdugo, Mister Argentina, entre outros. Sucesso nos Estados Unidos e no México, a Luta Livre no Brasil é um verdadeiro marco na história da Televisão Brasileira. O Gigantes do Ringue passou pela TV Gazeta, Rede Brasil de Televisão e uma apresentação especial no BandSports, entre outras emissoras.

Durante os anos 60 alcançou o auge do sucesso, criando vários heróis, como Ted Boy Marino. Inicialmente chamado Telecatch Vulcan, devido a uma ligação com a casa da borracha dos Cassini (Esportes Náuticos) e Imperatriz das Sedas (dos sócios César Murane e Rafick), a TV Excelsior televisou dos anos de 1965 a 1966. Devido a outro patrocinador, posteriormente passou a ser denominado Telecatch Montilla (TV Globo – 1967 a 1969), Os Reis do Ringue (TV Record) nos anos 70 e depois Astros do Ringue nos anos 80 na Band. 

Tony Auad é um ícone da Televisão Brasileira. Em setembro de 2011, Tony Auad foi indicado pela revista norte-americana Times como um dos quatro maiores apresentadores de boxe no mundo. Sua trajetória ao lado de nossa querido Maguila trouxe um novo tom ao Box Brasileiro. Torcedor do São Paulo, não esconde sua paixão por este Time de Futebol. Um ser humano ímpar,  comprometido com sua missão no mundo do esporte e do jornalismo, verdadeiro Lord na vida e na profissão.

0 comments

comments user
Anônimo

OBRIGADO, NÃO MEREÇO TANTO

Post Comment