×

O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta

O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta

120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+356 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
Sebastião Misiara ( Presidente da Uvesp) Cesar Romão ( Escritor ) Quito Formiga ( Vereador )

Por iniciativa do Vereador Quito Formiga através do Decreto Legislativo nº 87/2011 e com aprovação por unanimidade pelos Vereadores que compõem o quadro da Câmara Municipal de São Paulo, o Escritor e Conferencista Cesar Romão, recebeu no auditório Brasil Vita do Palácio Anchieta, a mais importante outorga conferida à um cidadão paulistano, a Medalha Anchieta. A comemoração aconteceu durante o 4º Encontro de Agentes Públicos do Estado de São Paulo, organizado pela UVESP, União dos Vereadores do Estado de São Paulo. Com uma plenária lotada por personalidades do mundo artístico, cultural e político da cidade de São Paulo, o evento foi coroado de êxito e muita emoção de todos os presentes. Três dias anteriores a este acontecimento o Presidente Lula também recebeu a mesma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo.
Uma surpresa durante o evento causou a quebra do protocolo, foi revelado que era aniversário de Cesar Romão neste dia 24 de Maio, foi o suficiente para toda platéia com alegria e carinho cantar um “parabéns para você”.
Cesar Romão, filho de Martha e Antonio Romão, nasceu no Bairro de Vila Prudente. Dedicou-se a literatura desde jovem e atualmente tem seus livros publicados em trinta países. Realiza palestras e cursos nas áreas de motivação, gestão, liderança e comportamento organizacional. É um dos mais respeitados escritores e conferencistas do país.
120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+124 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
 Dr Aonio G. Vieira ( Cirurgião Dentista ) Dra. Sylvana Vieira ( Psicologa) Goulart de Andrade ( Repórter ) Helder Moreira ( Elvis Cover) Marcos Casuo ( Universo Casuo ) Ygor Puglisi Romão ( Arquiteto )
120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+137 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
Dra. Rosana Romão ( Irmã – Psicologa )
120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+309 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
Marta Mathilde Romão ( Mãe )
120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+429 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
Dalva Christofoletti Paes da Silva – Cesar Romão – Silvia Melo
120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+449 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
Dr. Sérgio Redó – Presidente da Associação Paulista de Imprensa, com o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo recebido pelo Escritor Cesar Romão
120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+166 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
Com o auditório Vereador Brasil Vita no Palácio Achieta em sua capacidade de público completa, o Escritor Cesar Romão antes da cerimônia realizou uma breve palestra com o tema: “15 lições para relacionar-se com o eleitor“.
120524+ROMAO+PREMIO+ANCHIETA+322 O Escritor Cesar Romão recebe a Medalha Anchieta
Discurso proferido por Cesar Romão ao receber a Medalha Anchieta
“Agora na Tribuna, a 16ª Lição para relacionar-se com o eleitor: quando a emoção for grande, não confie na memória, ela pode lhe trair; use o material que preparou e assim o faço, pois minha emoção, neste momento, é muito grande e não quero ser traído pela minha memória.
Quero na pessoa do Nobre Vereador Quito Formiga, um político forjado na honra, na ética e na dedicação à cidade de São Paulo, qualidades que esta Casa tem como princípio, cumprimentar todas as autoridades aqui presentes.
Quero na pessoa de meu amigo Sebastião Misiara, uma daquelas pessoas que sentimos orgulho por fazer parte de nossa vida, um homem dedicado ao bem e ao desenvolvimento de nossa cidade e de nosso estado, cumprimentar todos os meus amigos aqui presentes.
Receber a Medalha Anchieta, que foi idealizada em 07 de setembro de 1969 e intituída oficialmente em 26 de Maio de 1973 (significando que ela também é geminiana como eu) assim foi instituída oficialmente pelo Nobre Ex-presidente desta Casa, João Brasil Vita é um fato que aumenta ainda mais minha emoção, pois, quando garoto, por algumas vezes, me pegou no colo enquanto assistia meu pai jogando Bocha na Rua Cavour, no bairro da Vila Prudente. Hoje aquele garoto da Bocha, esta aqui está no auditório que tem seu nome, recebendo uma homenagem e agora o Ex-presidente João Brasil Vita não pega o garoto no colo, mas um homem que o admirou como político e ser humano.
Esta outorga me causa o sentimento de ser abraçado pela cidade de São Paulo e cada um dos seus 11 milhões e 244 mil habitantes.
Esta cidade que possui o 10º maior PIB do mundo; considerada a cidade brasileira mais influente no cenário global; a 14ª cidade mais globalizada do planeta; a 6ª maior cidade do mundo em habitantes; o principal centro corporativo, financeiro e mercantil da América Latina; a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo hemisfério sul do mundo; que tem como lema: ‘não sou conduzido, conduzo’.
Fundada no ano de 1554 por Padres Jesuítas; detentora de um coração onde cabem brasileiros de todos os estados de nossa nação e imigrantes vindos de toda parte do mundo.
Nobre Vereador Quito Formiga: esta alegria que me concede neste momento de ser abraçado pela cidade de São Paulo, a qual também teve a aprovação unânime dos demais Nobre Vereadores desta Casa, aos quais expresso minha admiração e gratidão, criará um débito emocional e cívico a seu favor Nobre Vereador Quito Formiga e a aos demais Nobre Vereadores, débito este que pretendo honrar procurando ser a cada dia um cidadão paulistano ainda melhor.
Esta cidade já me fez sorrir, já me fez chorar, já me fez errar e já me fez acertar.
Entre tantas alegrias e pequenas tristezas, continuo e sempre vou estar com ela em meu coração, pois assim é o amor cívico, esquecemos os momentos obscuros e nos deleitamos nos momentos de luz.
Esta cidade me concedeu mais de dois milhões de leitores, foi meu ponto de partida para os 30 países onde tenho meus livros publicados atualmente; esta cidade amparou meus pais Martha e Antonio Romão, aos quais devo a honra de ser paulistano.
Esta cidade amparou meus irmãos Rosana e Ronaldo; esta cidade amparou minha família, minha esposa Thais e meus filhos Arthur, Breno e Ygor.
Esta cidade me ensinou que o Universo acompanha o formato de nossas escolhas e decisões e nestas duas colunas é que nossa estada será estabelecida.
Esta cidade me ensinou que devo agradecer a cada pessoa aqui presente neste momento e ainda mais por ter amigos de fé como você, Nobre Vereador Quito Formiga, que honra com dignidade o cargo que o povo de nossa cidade sabiamente lhe concedeu.
O Nobre Vereador Quito Formiga, herdou as principais qualidades de seu pai, Eurícledes Formiga, qualidades que, com certeza, o conduz nesta missão do “servir” tendo-o como seu anjo de guarda.
Um dia inesquecível para este paulistano que aqui está, nascido no bairro da Vila Prudente.
Que Deus os guie e os guarde, mantendo-nos sempre unidos pelos caminhos da prosperidade existencial”.

São Paulo, 24 Maio de 2012.

Fotos: MARCO ZELLMEISTER

Post Comment