×

Em cartaz na peça infantil Peter Pan ator Izildo Galindo fala da sua carreira

Em cartaz na peça infantil Peter Pan ator Izildo Galindo fala da sua carreira

Izildo%2BGalindo_Como%2BCapit%25C3%25A3o%2BGancho%2Bno%2Binfantil%2BPeter%2BPan%2Bem%2Bcartaz%2Baos... Em cartaz na peça infantil Peter Pan ator Izildo Galindo fala da sua carreira
Izildo Galindo_Como Capitão Gancho no infantil Peter Pan.

Aos 37 anos, o ator paulistano esbanja carisma, personalidade e talento
Izildo Galindo é assim: Apaixonado pela arte, versátil e sem parar nenhum instante, o ator emenda um trabalho no outro e ama estar nos palcos. Os holofotes brilham para ele em cena há mais de 10 anos, o ator, multifacetado, desde que escolheu a carreira sabia que era isso que faria seus olhos brilhar e o coração bater mais forte. Hoje, ele nos conta um pouco de sua carreira, da construção de personagens, dedicação e como faz para manter no dia a dia, sempre bom humor. Confira:
O profissional conta que ser ator pode parecer lindo, mas, não é fácil. Ele passa por lutas diárias, mas, diz que por isso é importante fazer o que se ama. “Temos muita gente boa no mercado e poucas oportunidades, então a gente leva muitos “nãos”, pessoas batendo a porta na nossa cara, te substituindo por um ator mais famoso. Isso as vezes desanima, da vontade de desistir, porém quando amamos o que fazemos, é diferente. Eu olho no espelho e digo pra mim mesmo “cara, tu é forte, erga a cabeça e vamos à luta!” e tem sido assim sempre”, diz.
Dentre os personagens encenados ao longo de sua carreira, um que ele considera marcante é o Giro, na peça “O Abajur Lilás” de Plinio Marcos, um dos teatrólogos consagrados nacionalmente, Izildo lembra que o diretor Genes Holder teve uma preocupação grande em cada detalhe desta produção, seu personagem era difícil, complexo, problemático, fora o texto verborrágico e extenso. Ele recorda que saía da apresentação exausto, cansado, mas com senso de dever cumprido.
Do drama a comédia, com ele não tem tempo ruim. Galindo dá dicas para quem deseja ingressar nas artes dramáticas. “É importante diversificar sempre, porque, por exemplo, se a zona de conforto de um ator é comédia e ele sempre faz comédia, acaba se enferrujando, corre o risco de ficar engessado, quando surgem outros estilos. Por isso eu adoro me desafiar. Terminei uma temporada a pouco de uma peça espirita “Paulo e Estevão” do Diretor Allan Moraes, uma peça linda onde fiz vários personagens todos com carga dramática e no meio tempo faço por exemplo, o Gênio da Lâmpada em “Aladdin” do diretor Adriano Klingelbet. É uma delícia fazer teatro pra crianças, pra mim é a plateia mais sincera.
Atualmente, está em cartaz com a peça “Peter Pan e Sininho” no Teatro Bibi Ferreira, peça que tem sido exibida com grande sucesso há mais de 1 ano, produzida pela Tchesco Produções e adaptação da Carmen Sanches, sob direção de Sebastião Apolônio. Na obra Izildo começou fazendo o Capitão Gancho, mas, com a saída de um outro ator que fazia o Peter, houve remanejamento no elenco, e ele passou a fazer também o pirata ajudante de Gancho chamado “marinaldo”. 
Ele finaliza contando deste personagem e nos faz um convite: “Esta peça tem sido uma experiência maravilhosa, pois o personagem Marinaldo é tão burrinho e puxa saco que eu me divirto em todas as cenas… Por isso gente, quem não foi, bora lá assistir no Bibi, todo domingo as 16h30, não percam”. Finaliza.
Izildo Galindo está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira com a peça infantil Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca, sempre aos domingos, às 16h. Valor do ingresso R$50, inteira | R$20, meia. O teatro fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio 931 – São Paulo (SP).

Post Comment