×

Chevalier Gilbert Stein recebe homenagem da Maçonaria

Chevalier Gilbert Stein recebe homenagem da Maçonaria

0049ba3c-ec9e-492b-a37f-c66a9cbac158 Chevalier Gilbert Stein recebe homenagem da Maçonaria
Venerável Mestre Cesar Romão e Chevalier Gilbert Stein.

ARLS John Philip Sousa, filiada ao Grande Oriente de São Paulo, homenageou um dos ícones artísticos do Brasil, o qual é símbolo da música francesa pelo mundo.
Cantor, ator, compositor foi recebido pelos membros da ARLS John Philip Sousa no salão nobre do Ponteio Grill no bairro do Morumbi em São Paulo, assim como por autoridades maçônicas, artistas, personalidades sociais, executivos, empresários e autoridades políticas para a mais importante homenagem honorífica desta Loja Maçônica.
Gilbert Stein realizou uma palestra sobre sua vitoriosa e internacional carreira, entre os fatos narrou sua condecoração como Chevalier pelo Presidente da França, após sua apresentação encantou a plateia com duas de suas canções que são sucesso pelo mundo. Um evento inesquecível e referência para a Maçonaria de todo Brasil.
A iniciativa deste brilhante evento ocorreu sob a o comando do escritor e palestrante Venerável Mestre Cesar Romão e do Past Venerável Mestre Alexandre Pompeu.
Abraham Gilbert Stein, conhecido simplesmente como Gilbert é um cantor, compositor, instrumentista musical, ator e radialista egípcio radicado no Brasil. É filho de um jornalista austríaco e de uma Síria. Nasceu no Cairo, Egito.
Quando tinha 10 anos, sua família deixou o Egito e foi para Marselha de navio, e de trem para Paris na França.
Veio morar definitivamente no Brasil em 1964, onde estudou violão com Paulinho Nogueira, passando a se interessar por jazz e bossa nova.
Sua carreira começa pelo cinema, cantando o tema do filme Emmanuelle, em 1971. Em meados dos anos 70, fez sucesso com “Sans Amour”, tema da primeira versão da telenovela brasileira A Viagem.
Em 2002, gravou a música de abertura da novela das nove Esperança, da Rede Globo, em parceria com a italiana Laura Pausini e o espanhol Alejandro Sanz. Nessa mesma trama, fez o papel do judeu Ezequiel, pai da personagem interpretada por Ana Paula Arósio, a qual fazia par romântico com o ator Reynaldo Gianechini.
Conduziu durante mais de 30 anos o programa “Chansons D’Amour”, sendo a mais recente passagem na Rádio Bandeirantes, onde divulgava a música francesa
Recebeu a condecoração Ordre des Arts et des Lettres (Ordem das Artes e das Letras) do Governo Francês por sua contribuição para a cultura francesa, tornando-o Chevalier (Cavaleiro), honraria também concedida a outros artistas de destaque mundial, dentre eles: Céline Dion, George Clooney, Jim Carrey, Leonardo DiCaprio, David Guetta, André Rieu, Sting e Shakira.
Trabalhos como ator – Novelas
· 2002Esperança – Ezequiel
· 2004A Escrava Isaura – Promotor
· 2005Mad Maria – Antônio
· 2006Cidadão Brasileiro – Edouard Girard
· 2007O Segredo da Princesa Lili – Rei Frederico

8d5a062e-becf-466d-abf9-b61cfc9fef8c Chevalier Gilbert Stein recebe homenagem da Maçonaria
Past Venerável Mestre Alexandre Pompeu, Chevalier Gilbert Stein e venerável Mestre Cesar Romão.

2%20-%20Gilbert%20Stein%20-%20Palestra%20e%20Homenagem-%20Com%20Anesio%20Fassina,%20Gilbert%20Stein,%20Marlene%20Stein%20e%20Ovadia%20Saadia Chevalier Gilbert Stein recebe homenagem da Maçonaria
Anesio Fassina, Chevalier Gilbert Stein, Marlene Stein e Ovadia Saadia.

1%20-%20Gilbert%20Stein%20-%20Palestra%20.%20Com%20Fernando%20Jardim%20Grupo%20Luxus,%20Norton%20Glables%20Labes,%20Fauzi%20Hamouche%20e%20Anesio%20Fassina Chevalier Gilbert Stein recebe homenagem da Maçonaria
Fernando Jardim – Grupo Luxus, Norton Glables Labes, Fauzi Hamuche e Anesio Fassina.

 

 

Post Comment